inspiração sf. 1. Ato de inspirar(-se) ou de ser inspirado.
2. Ato de inspirar[introduzir o ar nos pulmões].
3. Qualquer estímulo ao pensamento ou à atividade criadora.
4. entusiasmo poético; estro[sinônimo de inspiração].
*verbete extraído do miniAurélio século XXI, pequenino dicionário semi-inútil que sempre me deixa na mão e que, segundo um memorável professor de português que eu tive, nao serve senão para adubo de plantas e funções afins.
Voltando à inspiraçao...que coisinha mais dificil de ter, conseguir, achar, produzir ou seja lá que verbo se adeque a ela. Quanto mais você precisa, menos você tem. Eis portanto o dilema dos autores de blog, e dos autores do que quer que seja, como escrever com frequência e competência algo que entretenha e agrade a vocês leitores? Tarefinha ingrata essa, apesar da infinidade de temas passiveis de abordagem. Às vezes as palavras simplesmente não ajudam, nada sai destas mentes insanas que um dia aventuraram-se na vida blogueira.
Além da falta de inspiraçao, eu particularmente não posso deixar de culpar a preguiça, este meu velho habito de evitar a fadiga quase a todo custo ( mas nunca tanto quanto algumas pessoas que eu conheço), que mil vezes me fez desistir de textos promissores mesmo antes de começa-los.
Enfim, tamanha introduçao foi só para não lançar assim a seco meu pedido de desculpas pela pouca dedicação que eu tenho demonstrado por este pequenino blog. O bom foi que, utilizando-me de artificios metalinguisticos, eu consegui, em plena crise de criatividade, escrever um texto de proporções razoáveis. Não que ele (este texto) vá acrescentar nada de significativo na vida de vocês, não que ele seja interessante, divertido, instrutivo ou mesmo considerável, mas vai servir pra mudar a data da última postagem... essa data longínqua já estava me dando nos nervos.